Sobre Teresa Heitor Ferreira
Sou Psicóloga clínica, psicoterapeuta e Psicanalista.
Nasci em 1971, em Lisboa e licenciei-me em psicologia clínica em 1997 no ISPA.
Tenho dedicado grande parte da minha vida à família, aos meus 4 filhos e à minha atividade profissional. Interessada desde sempre no desenvolvimento do ser humano e na construção da qualidade das suas relações como grande herança para a sua saúde mental, trabalhei sempre este grande tema, fosse na clínica infantil, fosse na clínica do adulto e na compreensão da criança que está dentro deste.
Na última década tenho-me dedicado essencialmente à clínica do adulto nas suas diversas vertentes. www.teresaheitorferreira.pt
Formação académica
Mestre (pré-Bolonha) em Psicopatologia e Psicologia Clínica pelo ISPA -1997/99.
Licenciada em Psicologia na área de clínica pelo ISPA -1992/97
Formação/experiência profissional
Especialista em psicologia clínica e da Saúde pela Ordem Portuguesa dos Psicólogos (OPP) Especialidade avançada em psicoterapia pela Ordem Portuguesa dos Psicólogos (OPP) Psicoterapeuta no ramo de psicoterapia psicodinâmica e psicanálise pela Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (AP)
Associações e Ordens Profissionais
Membro fundador, aderente no ramo de psicoterapia psicodinâmica e psicanálise pela Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (APPPP) - www.apppp.pt
Membro da direção da APPPP
Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (membro nº 7662)
Psicóloga especialista em psicologia clínica e da Saúde pela Ordem Portuguesa dos Psicólogos
Psicóloga especialista em Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses
Membro da Sociedade de Psicossomática
Tipo de consultas que realiza:
Psicanálise
Psicoterapia Psicanalítica
Aconselhamento Parental
Psicoterapia de Apoio
Atendimento e pessoas com perturbações na relação
Acompanhamento psicológico na gravidez e pós-parto
Intervenção na díade mãe-Bébe
Desenvolvimento pessoal
Processos de luto ( desemprego, separações, divórcio, doença,etc)