A entrada na idade avançada reveste-se de muitos significados. A idade avançada é enriquecida pelas aquisições feitas ao longo da vida (sabedoria, serenidade), mas é também um momento em que se enfrentam novos desafios. Este é um momento onde se impõem as limitações a diferentes níveis (físico, psicológico, social, profissional), mas é ainda um momento de realização e aspiração.

A deteção e intervenção atempada sobre as dificuldades permitem prevenir situações de ruptura grave do equilíbrio psíquico, assim como procuram agilizar os recursos individuais para uma melhor qualidade de vida.

Psicoterapia

O envelhecimento não é necessariamente sinónimo de incapacidade. Conviver ou mesmo vencer as dificuldades impostas pelo passar do tempo implica muitas vezes uma intervenção especializada cujos principais objectivos são:

- procure a consulta adequada para si

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica permite a identificação e diganóstico de dificuldades como:

- saiba mais aqui

Reabilitação Cognitiva - Neuropsicologia Geriátrica

O programa de estimulação/reabilitação, consiste no treino de áreas específicas (atenção, perceção, memória, funções executivas, raciocínio lógico…). Este treino é realizado através de atividades estruturadas e delineadas de forma individualizada, de acordo com as necessidades verificadas.

- saiba mais aqui


Marcar consulta