Aconselhamento Parental

Por vezes, os pais têm algum tipo de preocupação, mas não se justifica a observação ou o seguimento regular da criança em contexto psicoterapêutico. Os pais podem solicitar esta consulta de forma pontual, sempre que necessitarem de esclarecimentos ou de algum suporte em relação a uma situação particular.

Em que casos se aplica?

Este aconselhamento é útil no esclarecimento de questões relacionadas com o desenvolvimento, o comportamento e a afetividade da criança ou na procura de estratégias para lidar com situações muito específicas. Seguem-se alguns exemplos de motivos que costumam trazer os pais ao aconselhamento:

Como funciona?

São sessões pontuais, apenas com os pais, em que há recolha de informação com especial incidência na situação específica que os pais apresentam. Por vezes é suficiente apenas uma sessão, noutros casos podem ser necessários outros encontros para monitorização da situação. Em algumas situações poderá ainda justificar-se a observação da criança para ponderar necessidade de intervenção psicoterapêutica.

Qual a duração das sessões?

As sessões têm uma duração ente 60 a 90 minutos, sendo de frequência pontual, de acordo com as necessidades e a evolução da situação.

 

Honorários: 60€/sessão

 


Marcar consulta