Resolver a Dependência nas Relações Amorosas
"Como é que eu deixo de abdicar de mim nas minhas relações, de me submeter à vontade dele/dela e de me humilhar perante ele/ela?"; "Como é que eu consigo o amor que procuro sem ficar tão dependente?"; "Como faço para que deixem de haver tantas discussões?"
Personalidade Contradependente
Negação e desprezo pela vulnerabilidade emocional (medo, tristeza, inveja, saudade); Vergonha na dependência; Demonstrações da não necessidade dos outros; independência rígida; Necessidade de outros que dependam do(a) próprio(a) (companheiros, filhos, bebés, etc.); Dependências secretas.
Personalidade Passivo-Agressiva
Zanga recorrente na relação; Vingança; Oposição e lutas de poder; Tolerância a maus tratos; Dificuldade na nomeação de sentimentos negativos; Dificuldade na diferenciação entre expressões verbais e comportamentais da zanga.
Personalidade Dependente
Medo da perda da relação primária; Medo da solidão; Sentimentos de inferioridade, impotência e/ou incapacidade; Procura de relações de cuidados e de apoio; Possível submissividade; Angústia aguda pela ameaça à estabilidade da relação primária.
"Amar Demais"
Sabia que o amor maduro é um amor que permite liberdade na relação e que nos protege de relações insatisfatórias?; Sabia que o "amor" dependente aprisona a pessoa à relação e à necessidade que ela seja e se torne aquilo e naquilo que se precisa ou se idealizou, transformando muitas vezes o amar num exercício eterno de esperar e aguentar?
Exigências
A exigência, a par da constante atitude critica e insatisfação nas relações, denúncia problemas emocionais e carências afectivas que marcam e caracterizam a própria personalidade.
Quando o Passado Inconsciente Dita a Escolha do Parceiro
Tem a percepção de que os homens ou as mulheres são todos ou todas iguais? Sente que está condenada(o) a um certo “karma” no que respeita às suas relações amorosas?; Sente que determinadas situações se repetem, percebendo você comportamentos ou atitudes muito familiares nos diferentes companheiros?
Você tem o Gene da Traição?
Será que você tem o gene da traição?; Ficam algumas dicas para quem acredita no amor e na monogamia, e não pretende cair em tentação.
Marcar consulta